www.oteatromagico.mus.br

O relógio da vida

"Quem pode controlar o tempo, que é o relógio da vida? Com certeza ninguém conhece alguém capaz disso, não em nossa vida terrena. Somos capazes de controlar e mudar qualquer coisa a qualquer hora, é só você querer e usar todas as suas forças para que o quê você quer que mude, mude de verdade.
Pode levar horas, dias ou meses, dependendo do tamanho da mudança até anos podem se passar sem que nada ocorra, mas um dia a mudança acontece. Podemos tentar parar uma onda com as mãos, mas o tempo faz com que ela passe por nós sem que consigamos parar sequer uma gota. Podemos tentar parar uma musica apertando o pause, mas o som em nossa volta não pára porque o tempo assim não o deixa. Podemos tentar sentar, parar e ficar imóvel, mas o tempo não deixa as coisas em nossa volta pararem. Podemos tentar parar numa idade, mas a força do tempo é tão grande que as rugas aparecem, o cabelo fica branco, a voz embaraça, os sentidos começam a ir e as memórias aos poucos a sumir.
Podemos tentar parar um momento feliz tirando uma foto, mas após o flash o tempo toma o seu lugar e tudo volta ao normal. Podemos tentar guardar todo o dinheiro possível, porém um dia em algo inútil vamos gastar e o tempo vai se apoderar dele. Podemos construir mansões, casebres, arranha-céus, fortalezas, muralhas, não importa o tamanho, pois o tempo é como a onda do mar, que aos poucos leva o castelo construído na areia da praia. Por isso há tempo pra tudo. Há o tempo de plantar e o tempo de colher. Há o tempo de nascer, de crescer e de morrer. Há o tempo de aprender a falar, de brincar, estudar e trabalhar e também de descansar. Há o tempo de paquerar, ficar, namorar, ficar de novo, namorar de novo e por fim casar, ou ficar solteiro para o resto da vida. Mas se você casar, haverá o tempo de assumir responsabilidades, de dar muito amor e carinho para sua família, e haverá o tempo em que você vai receber também. Haverá o tempo em que seus filhos nascerão, crescerão e te verão ficar velho. Há o tempo de errar para aprender a acertar, de acertar para poder crescer, e principalmente de perdoar para aprender o que é amar.
Há tempo para tudo na vida, principalmente para o amor. Por isso não deixe o tempo passar para dizer a quem você realmente ama, que você a ama. Não deixe o tempo passar sem que você também demonstre esse amor, pois o amor não é feito só de palavras e sim de atitudes, e é nos menores detalhes e nas mais simples atitudes que ele acontece e se transforma em um grande sentimento. Não deixe que ao fim de um longo e cansativo dia de trabalho o amor se apague, não importa o que você teve que escutar, leve flores para sua esposa, namorada ou pra sua mãe. Leve a barra de chocolate ou o vinho preferido de seu marido, pai ou filho. Leve um abraço àquele amigo que você não vê há anos, ao seu avô que mora no campo, aos seus tios e primos no churrasco de domingo e ao seu vizinho que você só no dia de colocar o lixo pra fora. Leve sempre um sorriso no rosto e um aperto de mão firme e sincero, pois você com certeza receberá tudo de volta e com maior intensidade.
Leve tudo o que puder do mundo exterior para o seu mundo interior, e que tudo o que levar faça de você uma pessoa melhor, mais compreensiva, mais paciente, mais saudável, mas firme, mais amorosa e mais consciente. Em fim, você pode parar o que você quiser, o que você bem entender na hora que te der na “telha”, mas a única coisa que não podemos parar é o relógio da vida, que comando o tempo. O tempo corre atrás de todos nós, uns ele pega primeiro e outros depois. Então, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, porque amanhã pode ser tarde demais. Quando e quem será o próximo que o tempo irá escolher, ninguém tem capacidade de saber. Por isso faça o amor acontecer. Porque ficar enrolando se estamos por esse mundo só de passagem?! Sinta o amor, transmita o amor, demonstre o amor e receba o amor sem a vergonha de ser feliz. Grite aos quatro ventos “EU TE AMO” para quem você desejar, pois num simples fechar de olhos o amanhã pode não chegar. "

Natan Smaniotto

Nenhum comentário: