Re-gressao/encarnaçao!

Esta semana foi de novas re-descobertas. Conheci um terapeuta que trabalha com regressao, um tema espinhoso pq muita gente desacredita assim como muita gente acredita. Eu antes de conhecer este terapeuta me posicionava entre os que nao crêem. Conversei cerca de uma hora e meia com Albert sobre isto de que o corpo morre mas o espírito permanece vivo em busca de novos aprendizados!

Segundo Albert a Terra é um espécie de "Oxford" onde as almas vêm aprender coisas tais como amor, humildade, compaixao etc. Existem outras "universidades" para ensinar as almas e a Terra é uma das mais consideradas, assim que qualquer ser humano quando estiver com sua auto-estima baixa deve recordar-se que nao é qualquer alma que está preparada para viver na aqui, pois ser um terráqueo é uma tarefa árdua e cada um sabe a cruz que carrega cada dia! Alguns com mais alegria, outros nem tanto.

Ele também me disse que as almas chegam a Terra por livre arbitrio e antes de encarnar planejam aquilo que querem aprender nesta nova etapa encarnado. A principio soa meio estranho, papo de louco, mas Albert me contou várias experincias de regressao com seus pacientes. Um exemplo que ele me deu foi de uma paciente que tinha caustrofobia e foi curada depois de uma regressao em que ela viu que na época da escravidao foi trazido como um escravo aos Estados Unidos e morreu preso no porao do barco com outros escravos depois de uma rebeliao.

Muitos questionamentos surgiram durante nossa agradável conversa e pouco a pouco Albert tentava esclarecer-las de forma muito clara e "racional" por assim dizer. Infelizmente nao pude fazer um exercicio de regresssao com ele, coisa que me gostaria. No entato, sem necessidade de provar com meus próprios olhos, posso dizerque estou convecida de que a morte é apenas um estado transitório, fato necessário pq estamos em uma dimensao em que a matéria é perene, mas a alma permanece.

Nao sei o que planejei antes de chegar aqui, mas espero estar cumprindo minha meta!!! Viver é uma arte e negar a alma um crime!

Quem tiver curiosidade e quiser ler algo sobre o tema indico um livro do qual me falou Albert que se chama "Vidas passadas varios mestres", nao sei se a ediçao em portugues está com este título, o autor é um renomado psiquiatra americano Brian Weiss e segundo o que li na internet seu trabalho é cientificamente reconhecido pelas autoridades médicas.

Deixo aqui um ponto d interrogaçao: qual é seu próposito nesta vida?

2 comentários:

Unknown disse...

to amando eu blog nega !!!
to até pensando em criar um para os meus pensamentos dispersos !!!
rsrsrs

bjos !

Tiago disse...

Que lástima. Hago una recomendación y no pongo el link.

Antes, me gustaria explicar que el programa Ser Aventureros hace parte de la programación de la emisora Cadena Ser de Madrid. Mi amiga brasileña o Valenciana, perdón la broma, puede escuchar en directo por internet, tiene inicio por las 7h de la mañana en horário de españa. No lo sé como es la sintonia radiófonica de aí. Pero por internet es directo en esto horário. Sigue abajo el link.

http://www.cadenaser.com/ser-aventureros/