Deus é o granjeiro do mundo

Estes dias em que nao sei o que fazer, mesmo que necessitando buscar um lugar pra morar e um trabalho pra sobreviver, decidi crear um diario virtual para compartir minhas idéias sem fundamento e importancia com quem estiver interessado!

Escrevo desde uma Mansilla, Mas de Noguera, situado na Comunitat Valenciana. Faz um mes que cheguei em Valencia, depois de percorrer muitos caminhos em España. Ainda estou me aclimatando a este lugar. Começamos com o pé direito.

Aqui tem uma granja com vacas, ovelhas, um toro enorme que a principio assusta, mas é muito dócil e chamamos Letur , tem também o filho de Letur chamado Hermes que ainda nao tem um mês de vida. Passado um ano e meio, Hermes será levado a um matodouro, pobrecito. Tem gatos, cachorros, moscas aos milhares, galinhas, patos, aranhas, passáros, borboletas, sapos e pessoas. Estes ultimos sao os animais mais estranhos!
Quando estive na granja ajudando Philip alimentar aos animais, pensei: o mundo é uma granja gigante de Deus! Ele nos alimenta, mas a cambio de que? A vaca nos fornece leite. Me pergunto: e a humanidade, que fornece a Deus?

Sendo bicho de cidade, tudo neste lugar é novo para mim. Despetar com o canto do galo, poder admirar o céu estrelado antes de dormir e fazer pedidos as estrelas cadentes me encanta. Respirar ar puro, beber água da fonte. Sao coisas simples, mas que dao um colorido especial a cada dia que passo aqui.

Faz um mes comecei a treinar equilibrio na corda-bamba. Estou muito melhor, já posso me equilibrar por mais de um minuto com cada pé! Me dá uma sensaçao de liberdade quando estou só com um pé em cima da corda e sinto o vento soprar. Até parece que posso voar. Pouco a pouco estou superando pequenos medos e isso é muito imnportante pra mim. Sempre fui muito medrosa e limitada. Decidi que devo arriscar, nao temer e saltar do precipio sem me preocupar com a queda!

28.07.08

Nenhum comentário: