Lapones Alm, relatos II

Os elementos da natureza nos fascina. Água por todos os lados, fogão a lenha , ar puro e terra fértil. Andar desçalcas e sentir a textura da terra sob nossos pés tem sido uma ótima experiência para mim e para a Sophia. Foi necessário um tempo para se acostumar a essa sensação, mas agora, todos os dias passeamos com nossos pés livres de sapatos. É muito gostoso sentir o barro preto, morno e macio entre os dedos. E isso me faz lembrar que, se nao me engano, tanto a palavra Humano e Humildade possuem a mesma raiz semântica que vem de Humus, terra! Ás vezes pisamos em alguma erva espinhosa, fazemos cara feia e em seguida a dor passa. Em cada caminho tem flores e espinhos. .As pedras aqui brilham ao sol quando estão dentro da água. As que eu mais gosto de pegar são aquelas que além de brilhantes são bem arredondadas. E de tanto tocar e pisar  nas pedras pensei comigo,  quanto maior a pedra melhor ela nos ajuda a cruzar os caminhos. Aqui está a aventura da vida, saber usar os obstáculos ao nosso favor. Assim que, melhor andar descalços que levar pedras nos sapatos.
         Outra coisa que mais me admira é o fato de animais tão grandes e fortes como as vacas daqui se alimentarem apenas de ervas do campo e água! Isso fortalece algo em que eu acredito, que o consumo de carne é algo desnecessário na dieta humana. Pois não só a carne como também outras coisas, consumismo de modo exagerado por não saber diferenciar aquilo que realmente necessitamos daquilo que nos dá prazer. Enfim, o „X“ da questão aqui é, se tivéssemos mais claro aquilo de que realmente precisamos para viver, talvez teríamos uma melhor qualidade de vida. Nos deixamos levar pelos impulsos e afinal trabalhamos uma vida inteira para manter um estilo de vida vazio de coisas essências. Temos muitas coisas, mas somos pouco: pouco solidários, pouco companheiros, pouco felizes, pouco humanos.  E eu sempre tenho que lembrar que „um pouco com Deus é muito e muito sem Deus é nada“. Por isso eu procuro alimentar mais a minha fé do que  a minha conta bancária. Mesmo sem saber definir o que essa entidade denominada Deus significa. Pois para se ter fé não se carece de coisas materias, pois ela cresce em terras áridas, onde não há coisas que se podem ver nem tocar. E assim aprendeu também Thomé a ser um homem de fé.
          


        





















Nenhum comentário: