Österreich - Tirol

Hallo
Aqui me encontro em mais uma desventura, como diria um conhecido meu.
Austria - Tirol, este é o novo palco.

Tudo esta coberto de neve, parece que a natureza resolveu decorar o cenário para o natal, que aliás se comemora de um modo muito diferente do estilo brasileiro. Os austríacos se preparam para o natal como o brasileiro se prepara para o carnaval. Enquanto aqui a festa é religiosa, no Brasil a festa é carnal.

Cada dia para mim é um desafio.

Agora vejo como o ingles é fácil comparado com estes Ä - Ö - Ü e outras excentricidades germanicas.
Espero nao demorar muito para que eu possa comprar pao como uma simples tarefa diária, sem parecer que sou um extraterrestre perdido no Tirol.

Tento nao deseperar-me quando fico tentando pronuciar Öl sem sucesso. Como pode uma palavra tao pequena ser tao dificil de pronuciar. Daí o ego comeca a sentir-se ferido e para acalma-lo eu digo a mim mesma: seja humilde, quando voce nasceu nem portugues voce sabia falar!

Outro desafio: enfrentar o frio. Eles se divertem na neve, eu fico parecendo uma múmia, toda encolhida de frio, tentando convercer a mim mesma que o frio é uma sensacao psicológica. Mero engano, pois passado uns minutos os dedos do pé comecam a arder de frio. Entao eu paro com a auto-afirmacao e passo a seguinte tática; resignacao.

Por hoje é só. Bis Später.

(desculpem a falta de acentuacao)