Estes dias está ventando muito!

Minha mae sempre me aconselhava colocar pedras nos bolsos em dia de ventania. Sendo eu tao frágil a seus olhos, ela dizia: cuidado menina! O vento pode te levar! E sendo eu uma filha muito obediente, enchia os bolsos com mil pedrinhas.

Meu caminhar era lento, aproveitava para admirar atentamente a paisagem, mas em poucos minutos me sentia cansada, como se houvesse caminhado muitos quilometros em poucos passos e resultava que nunca ia demasiado longe do ponto de partida.

Um dia sai de casa e só me lembrei de que nao levava as pedras no bolso pq meu caminhar era suave e agradável. Nao sei se por sorte ou azar, justo neste mesmíssimo dia o vento soprou da manera mais forte do que eu já tinha visto.

Apressei os passos temorosa e excitada. De repente senti que o vento me arrebatava do chao como uma folha seca de outono rodopiando pelo ar em espiral. Nao tive tempo para pensar ou ter medo, pois a sensaçao de estar livre era tao forte e sublime que me sentia como um anjo sem asas.

Nao sei o tempo exato em que estive suspensa no céu e me surpreendi pq pousei no mesmo lugar de onde havia sido suspendida por aquele vento atrevido! Com os cabelos avoaçados fui correndo pra casa contar história para minha mae!!! É claro que ela nao acreditou em uma única palavra. Mas apartir daquele dia nunca mais tive medo de caminhar livre das pedras e aprendi que as vezes faz muito bem tirar o pé do chao!!!